Gianluca Ginoble (pt)

Gianluca Ginoble bio Gianluca Ginoble é um daqueles artistas que consegue criar em torno de si uma atmosfera mágica. A voz aveludada de barítono que atinge com facilidade notas de tenor sem perder a suavidade e riqueza do tom, unida a uma presença cênica elegante e expressiva vem encantando as platéias de todo o mundo. Ele é o mais novo entre os componentes do Il Volo, onde canta juntamente com os tenores Piero Barone e Ignazio Boschetto.

Nascido em 11 de fevereiro de 1995 em Atri, região de Teramo, no centro da Itália e residente em Montepagano, uma pequena e linda cidade na montanha perto de Roseto degli Abruzzi. Gianluca é filho de Leonora Di Vittorio e Ercole Ginoble e tem um irmão mais novo chamado Ernesto. Gianluca iniciou a cantar cedo, aos 3 anos de idade, levado pela mão do avô Ernesto nos eventos musicais da cidade. Cresceu e desenvolveu seu talento nos muitos festivais de sua região. Gianluca é tecnicamente um barítono e ele sempre assim se define, embora a voz suave possa atingir os tons mais altos de tenor quando necessário. Há quem o classifique como um Heldentenor – um barítono com um forte registro alto.

Carreira

Ti Lascio Una CanzoneCom apenas 12 anos, recebeu o prêmio especial da crítica no Festival della Melodia de 2007 e outros reconhecimentos ao longo deste mesmo festival. No ano de 2008 repetiu a façanha inscrevendo seu nome na história deste evento que movimenta toda a região de Abruzzo em torno da música.

Em julho 2008, em San Benedetto del Tronto, após uma intensa participação nas etapas eliminatórias, Gianluca vence o 13° Festival dell’Adriatico ”Voci Nuove” premio Alex Baroni na categoria Jovem.

Selecionado para participar do show de talentos Ti Lascio Una Canzone, Gianluca estreou vencendo o primeiro episódio do programa em 04 de abril de 2009. Gianluca cantou “Il mare calmo della sera” e sua performance foi comparada a de Andrea Bocelli, uma grande honra para o menino de 14 anos recém completados.

Gianluca 2010 bioTi Lascio Una Canzone foi um duro teste e Gianluca não decepcionou, fez uma das melhores apresentações no segundo episódio rivalizando com outros dois competidores: Ignazio Boschetto (prêmio da crítica no 1º episódio e vencedor do 2º) e Piero Barone. Venceu o 3º episódio cantando “La luna che non c’è”. No 4º episódio Gianluca Ginoble cantou “L’abitudine“ e a competição se acirrou com a vitória de Piero Barone. Todavia, uma coisa incrível aconteceu naquela noite: Roberto Cenci, diretor do show, colocou os 3 melhores concorrentes cantando juntos e a mágica se fez: O Sole Mio, por Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, encantou a audiência do Teatro Ariston.

A final da competição em maio de 2009 foi emocionante. Uma linda noite, embalada por magníficas canções, como “Torna a Surriento“ cantada por Gianluca Ginoble, Piero Barone e Ignazio Boschetto novamente juntos. Neste episódio a canção vencedora foi “I migliori anni della nostra vita” interpretado por todos os participantes do TLUC 2009. Gianluca interpretou La luna che non c’è com Riccardo Cocciante e Il mare calmo della sera – Gianluca Ginoble e Gianluca Terranova. Numa data que ficará na história de sua carreira, 2 de Maio de 2009, Gianluca venceu o show de talentos italiano da RAI1 TV chamado Ti Lascio Una Canzone, cantando uma canção de Andrea Bocelli – Il mare calmo della sera.

Depois do Ti Lascio Una Canzone e do encontro com Piero Barone e Ignazio Boscheto nada mais foi o mesmo.

A partir de 2009 a sua carreira se confunde com a do Il Volo, embora possamos registrar algumas atividades individuais dele. Ainda em 2009, após ter vencido o Ti Lascio Una Canzone, Gianluca se apresentou em um encontro muito emocionante, quando os jovens de Roseto encontraram os jovens de Aquilla, não muito tempo depois do terremoto que praticamente destruiu a cidade.

Em junho, foi convidado para se apresentar no XVI Mediterranean Games (Giochi del Mediterraneo) em Pescara, região de Abruzzo. Ele cantou o Hino Nacional da Itália (Inno di Mameli) acompanhado por um coro de crianças de Onna durante a cerimônia de hasteamento da bandeira. Pouco depois, em 2 de Julho de 2009, a cidade de Roseto Degli Abruzzi concedeu-lhe a Rosa d’Argento por ter vencido o Ti Lascio Una Canzone.

Trivia

Gianluca Ginoble bio ptTímido e sério ele é o mais calado dos três. Não é raro assistirmos Gianluca pedindo desculpas à plateia por alguma brincadeira mais ousada dos companheiros. Ele admite ser bastante diferente se comparado ao exuberante temperamento siciliano de Piero e Ignazio.

É perfeccionista, também, atento a cada detalhe das canções que interpreta. Mas tem seu lado divertido, com inspiradas intervenções no palco e com imitações perfeitas de outros artistas como, por exemplo, Eros Ramazzotti. Nas entrevistas costuma falar pouco e observar mais, mas vai direto ao ponto em suas falas.

Seus artistas favoritos são Andrea Bocelli, Justin Tiberlake, Frank Sinatra, Dean Martin, Mário Lanza, Michael Bublé. Nas entrevistas, sempre menciona Natalie Portman como sua celebridade favorita. Nos intervalos entre os compromissos profissionais sempre volta a sua cidade e se dedica ao futebol com os amigos. Gianluca, que é torcedor do AS Roma, mostrou todo o seu preparo na Partita del Cuore (Junho de 2015), marcando um dos gols do clássico.

Gianluca Ginoble bioGianluca adora as redes sociais: Instagram, Twitter e mesmo o Facebook. É o mais assíduo dos três, publicando diariamente sobre a sua vida diária, respondendo às fãs. Mais recentemente aderiu ao aplicativo Periscope e está transformando o dia a dia do Il Volo num verdadeiro filme para a alegria de milhares de expectadores.

Gianluca é muito elegante, usando a moda com sabedoria, num estilo mais clássico. É um bom amigo e é possível notar a sua mediação no grupo, trazendo calma e equlíbrio.

Mais informações em: Gianluca Ginoble – trivia.

Gianluca é um jovem encantador, de uma beleza clássica, educado, talentoso e com forte referência nos valores familiares. Possui uma presença cênica romântica e envolvente e se expressa de forma sincera, espontânea, demonstrando paixão pelo que faz e pelo mundo a sua volta.

:: Autora: Suzana Gutierrez (marirussu)
:: Pesquisa: All About Il Volo Team
:: Publicado em 1º de Março de 2015, atualizado em 16 de Novembro de 2015.
:: Créditos nas fotos
:: Este é um texto dinâmico, que vai ser atualizado sempre que Gianluca nos permitir e conforme formos organizando os eventos anteriores a 2009 🙂
:: As referências, sempre que possível, estarão linkadas ao texto.
:: Para uma experiência mais completa e direta, leia o livro do Il Volo: Il Volo – un’avventura straordinaria.

15 thoughts on “Gianluca Ginoble (pt)

  1. Nós também, Fernando!
    Obrigda pela sua visita. Em breve teremos as outras Biografias em português!
    abraço!

    Mari Russu

    • Gianluca é um clássico. Eu consigo vê-lo como um novo Frank Sinatra no futuro.
      E penso que ele também se vê assim.

      MR

  2. SOU DO RIO DE JANEIRO, BRASIL. ADMIRO IL VOLO DESDE QUE OUVI IL MONDO POSTADO NO FACE .ALIAS, OUCO SEMPRE. ME EMOCIONA, TALVEZ PELAS MINHAS RAIZES ITALIANAS : DAMIANO ( POR PARTE DE MAE- AVO DE MARATEA) E PISTILLI- AVO DE CAMPOBASSO). CONHECO A ITALIA E PRA MIM, E O PAIS MAIS BELO. TUDO E ARTE, ATE O AR . E ESSES MENINOS EMOCIONAM. QUE VOZES ! PARABENS. ONDE COMPRO O DVD DELES ? O GIANLUCA E A BASE DO TRIO. O PIERO E IGNACIO COMPLEMENTAM ESSA BELEZA DE HARMONIA. ATE. FICO NO AGUARDO DA INFORMACAO. ATE. ET : MINHA TIA ANGELA PISTILLI ESTUDOU CANTO LIRICO EM NAPOLIS.

  3. I am 71 years old and am amazed at these young men, their talent is unbelievable. If they ever come to South Africa, I will do my utmost best to see them perform live!!! They also appear to be modest and real family oriented, what a blessing to their parents and all their many fans worldwide.

  4. Gianluca has been my personal favorite. I love all three guys but Gian is so serious and so elegant all the time. I have seen his funny side and it is refreshing. I had the honor of meeting these very talented, handsome, humble young people on 8/27/13 in Concord, Ca after their amazing 2 hour concert. Gianluca was so shy. I think now, they have matured and they sing more powerful than ever. They are a gift from heaven.

  5. Tenho 57 anos e moro em São Paulo. Tive o prazer de ver Il Volo no dia 05/05, no Espaço das Américas. Confesso que antes desse dia, nunca tinha ouvido falar desses garotos super talentosos. Mas, foi paixão à primeira vista. Adorei!!! Recordei de várias canções italianas que me acompanham durante a minha vida e desfrutei de momentos muito agradáveis durante o show, pois além de excelentes cantores, são simpáticos e sabem usar aquele charme italiano, encantando com o romantismo de suas canções. Desde então, não passo um dia sem acessar seus vídeos no Youtube. Parabéns meninos, que Deus os abençoe sempre!!!

  6. Olá sou de São Paulo e descente de italianos. Amo tudo que diz respeito a Itália. Este rapaz transmite toda educação que tive e da qual acredito. Que belo exemplo. Que lindo. … que Deus ilumine seu caminho cada vez mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *