Piero Barone – Trivia (pt)

Porta a Porta March 5, 2015Este é um texto aberto e em construção. Isso significa que ele pode ser atualizado o tempo todo 🙂 Significa, também, que você pode contribuir: escreva nos comentários  (adicione links às fontes de informação)

:: 2013 e antes

Piero adora a cor vermelha e seus óculos desta cor se tornaram a sua marca registrada. E o Prada vermelho parece ser o favorito, tanto de Piero, quanto das fãs. Piero gosta de variar os modelos e cores de óculos e os leva numa bolsa vermelha que sempre o acompanha. Dizem que sua coleção tem mais de 40 pares de óculos. Muitas de suas interações nas redes sociais tem a ver com os óculos, seja quando surge um modelo novo, seja quando alguma fã os usa para alguma foto.

Outra coisa que ele ama são os carros esporte. Em 2013 ele comprou um Mini Cooper e, antes disso, costumava gravar algumas cenas ao volante do seu A112 Abarth em Naro.

Piero adora comida italiana, mas é alérgico à alguns alimentos como alho, cebola e carne de porco. Tem intolerância à lactose, também. Cerca de três horas antes dos concertos ele come seu prato favorito: massa, preparada por seu pai. Durante a turnê de 2013 ele fotografou seu pai cozinhando um destes pratos e compartilhou nas redes sociais.

O nosso Barone tem um estilo próprio de se vestir, tanto em momentos informais, quanto em momento mais formais e nos concertos. Até meados de 2014 costumava usar um crucifixo ao pescoço, presente de sua avó, uma outra marca registrada sua.

Na perna uma tatuagem com as iniciais dos nomes dos membros da família. Piero adora dançar e frequentemente podemos vê-lo dentro d’água fazendo esportes ou apenas relaxando.

Sua lista de artistas favoritos varia e é muito eclética, mas dois nomes sempre citados são: Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Piero escuta todo o tipo de música e muita ópera, pois está se preparando para no futuro interpretar este gênero.

Contam que ele é o mais maluco do grupo, ao mesmo tempo em que é um sério profissional, perfeccionista e que gosta de fazer as coisas de maneira adequada.

Piero Barone é um jovem que cultiva a sua espiritualidade. Católico praticante, quando está na Sicília, não perde nunca a missa de domingo na sua paróquia de Santo Erasmo em Naro, onde está se preparando para o sacramento da Crisma (abril, 2014). Em 12 de fevereiro de 2014, o Il Volo foi recebido pelo Papa Francisco, na audiência pública, e foi comovente ver a emoção de Piero Barone.

(da antiga Bio de 2013)

tour 2013: Quando o Il Volo canta Surrender (Torna a Surriento), um dos destaques é o momento em que Piero faz a sua interpretação particular de  Elvis Presley,  deixando as fãs malucas com seus movimentos de quadris.

Em diversas entrevistas, expressou que o seu ‘sonho de consumo’ em termos de celebridades é Angelina Jolie. Entre seus artistas favoritos encontramos um grupo bem eclético:  Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Adele, Elvis Presley, Leonard Cohen, Janis Joplin e, até, Lady Gaga.

Uma excentricidade de Piero é seu hábito de aquecer a voz antes das apresentações inteiramente nu. Ele declarou em entrevista que se não fizer isso não consegue subir ao palco. Contou em entrevista que gosta de ficar nu em seu quarto e que este hábito já lhe rendeu alguns momentos complicados nos hotéis em que o grupo se hospeda. Certa vez andou nu pelo quarto durante um bom tempo e só depois se deu conta das cortinas abertas. De outra feita, ao baterem na porta do quarto do hotel, atendeu esquecendo que estava inteiramente despido.

Porém, a melhor história ele contou em uma entrevista ao Huffington Post em 22 de maio de 2013. Numa brincadeira, Ignazio estava filmando e Piero saiu do quarto correndo nu pelo corredor do hotel… Tudo bem, voltou ao quarto um tanto constrangido, mas aliviado de não ter encontrado ninguém. Mas se esqueceu das câmeras de vigilância e teve de se explicar para a gerência do hotel. 🙂

Nov, 2013 – Em uma entrevista no Brasil, Ignazio contou que Piero e ele vão morar juntos em Bologna: Il Volo na TV Brasileira TV – Amaury Jr Show (video – em 11:00)

:: 2014

Nas férias de 2014, começou a aprender a dançar ritmos caribenhos e frequenta as festas/aulas da Casa Cuba Salsa Particular, em Canicattì, na Sicília, com um grupo de amigos.

:: 2015

Na visita a sede da Polícia em Bologna Piero and Ignazio mais uma vez disseram que logo estarão de mudança para viver lá: Il Volo at the police headquarters in Bologna and And today Bologna – probably Il Volo future nest. (artigos em inglês)
—-

Esta seção será atualizada com informações de antigas entrevistas)

Like this Article? Subscribe! / Ti piace questo articolo? Iscriviti!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.